Notícias



Base móvel da Guarda Civil Municipal está parada desde o final do ano passado

Veículo apresenta problema mecânico no motor e aguarda reparos; informação é da Prefeitura em resposta a requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota)

802


A base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara está parada desde o final do ano passado. A informação é da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública em resposta a requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota).

No Requerimento nº 424, o parlamentar questionou o motivo de o ônibus não estar em atividade e perguntou desde quando o veículo está sem uso no pátio do Centralizado Municipal, o que falta para a base móvel poder voltar a circular e qual o valor que precisa ser investido.

Segundo ofício do secretário da pasta, João Alberto Nogueira Júnior, a base móvel está no Centralizado “por problemas mecânicos ocasionados no motor e, diante de sua complexidade, houve demora na detecção do problema mecânico surgido e o consequente reparo”. O problema resultou na necessidade de substituição de várias peças do motor para que o veículo pudesse ser reparado.

O custo para que a base móvel volte a funcionar é estimado entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. “O setor do Centralizado responsável está realizando levantamento das peças e serviços necessários para a realização dos orçamentos para encaminhar o ônibus à retífica do motor”, explicou João Alberto.

O secretário enfatiza que o problema mecânico “não foi causado por má condução do veículo, uma vez que o ônibus possui baixa quilometragem e é utilizado de forma adequada”.

A base móvel costuma ser utilizada, mediante planejamento, em eventos em que haja grande concentração de pessoas. Para a sua operação, são necessários, no mínimo, quatro guardas municipais para eventos menores. Em eventos maiores, mais agentes da GCM são escalados.


Publicado em: 19 de julho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Aumento no limite de datas de fabricação de veículos de aplicativo é debatido em Audiência Pública

14 de agosto de 2025

A Câmara realizou, na noite de quarta-feira (13), a Audiência Pública “Sobre lei municipal para fabricação de carros de aplicativo até 10 anos”. O evento foi convocado pelo vereador Michel Kary (PL...



Obras de CER do Selmi Dei devem ser entregues no final do ano

14 de agosto de 2025

Entre os meses de maio e junho deste ano, a comunidade escolar do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradeli Malara”, no Selmi Dei, relatou ao gabinete da vereadora Filipa Brunelli (PT) ep...



Relatório detalha aspectos técnicos e sociais de obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro

14 de agosto de 2025

A vereadora Fabi Virgílio (PT) requisitou, por meio de um documento, informações detalhadas sobre as obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro e sua relação com o Plano de Reurbanização da Orla Fe...



Funcionamento do Centro de Testagem e Aconselhamento é alvo de questionamentos

14 de agosto de 2025

Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Araraquara, vinculado à Secretaria...



Indicações sugerem melhorias em quadras esportivas

14 de agosto de 2025

Melhorias em quadras esportivas são o assunto de dez indicações apresentadas pelo vereador Michel Kary (PL). O parlamentar sugere revitalização da pintura das quadras esportivas dos seguintes locai...



Exame de ressonância magnética com sedação pelo SUS tem espera de até 16 meses em Araraquara

14 de agosto de 2025

No final de julho, o vereador Paulo Landim (PT) protocolou um documento solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre a oferta de exames de ressonância magnética com sedação no Sistema Únic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!