447
A Prefeitura de Araraquara protocolou na Câmara Municipal projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do município de Araraquara, para o exercício de 2021, em R$ 1.069.261.769,29. O projeto e todos os seus anexos estão disponíveis para consulta pública no site da Câmara Municipal de Araraquara.
A elaboração do projeto resulta das discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no Legislativo, no mês de abril. A próxima etapa é a realização de um ciclo de Audiências Públicas, para que cada secretaria municipal, autarquia (Daae), fundações (Fundart e Fundesport) e o Legislativo apresentem suas propostas para o orçamento do município de Araraquara para o próximo ano.
Como consequência dos decretos da calamidade pública sanitária, por conta da pandemia do novo coronavírus, o público não poderá estar presente no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, espaço onde ocorrerão todas as cinco audiências, sempre às 14 horas. A transparência das apresentações será garantida com a transmissão da TV Câmara (canal 17 da NET – Facebook – YouTube). Depois de encerrada cada audiência, o vídeo continuará disponível nas redes sociais, para ser assistido.
A participação do cidadão poderá ser feita com perguntas sobre as apresentações pelas redes sociais da Câmara ou por WhatsApp (número será divulgado no início de cada audiência).
Após o ciclo de audiências públicas, até dia 30 de outubro, às 17 horas, os vereadores poderão apresentar emendas, sugestões e pedido de esclarecimentos. Na sequência, ocorrem duas Sessões Extraordinárias, na Câmara, para discussão e votação do projeto, antes do encerramento da atividade legislativa do ano.
Audiências Públicas da Lei Orçamentária Anual 2021
Transmissão ao vivo pela TV Câmara, sempre a partir das 14 horas
Dia 14: Planejamento e Participação Popular, Gestão e Finanças, Justiça e Cidadania, e Procuradoria Geral do Município.
Dia 16: Comunicação, Desenvolvimento Urbano, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, e Fundesport.
Dia 19: Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Saúde, Companhia Tróleibus Araraquara e Controladoria do Transporte de Araraquara.
Dia 21: Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Controladoria Geral do Município e Câmara Municipal de Araraquara.
Dia 23: Obras e Serviços, Cultura, Fundart e Departamento Autônomo de Água e Esgotos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Com o objetivo de aumentar arrecadação sem elevar impostos no município, o vereador Coronel Prado (Novo) solicita à Prefeitura, por meio da Indicação nº 5170/2025, a ampliação do uso de painéis pub...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede providências urgentes para a regularização do abastecimento do medicamento Flavonid 450/50 mg (diosmina 450 mg + he...
Problemas na iluminação e na manutenção dos postes instalados na Área de Lazer “Olivério Bazzani Filho” motivaram o vereador Paulo Landim (PT) a enviar ao Executivo uma Indicação sugerindo reparos...
Em Requerimento enviado recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações sobre as taxas de poder de polícia sanitária aplicadas pela Vigilância Sanitária. No docum...
Música A banda araraquarense “Blues da Lata” apresenta um repertório que vai desde os grandes nomes do blues, como B.B. King, às releituras de clássicos da música popular brasileira. Nesta sexta-f...
Futebol de base Pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista Sub-15, a Ferroviária enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri no sábado (15), às 10 horas. Na primeira partida, na Fonte Lumin...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.