Notícias



Ato pela vida: audiência pública debate combate à Covid

Discussão provocada pela vereadora Thainara Faria (PT) acontece na quinta-feira (18)

607


Desde sua eclosão, em fevereiro de 2020, a pandemia de Covid-19 já foi responsável pela morte de mais de 230 mil pessoas no Brasil. Com o início da vacinação em Araraquara, várias dúvidas têm inquietado a população e falsas informações têm sido sendo amplamente divulgadas, confundindo a todos.

Considerando esse contexto, a vereadora Thainara Faria (PT) propôs, por meio do Requerimento nº 136/2021, a realização da Audiência Pública “Ato pela vida – os poderes e a sociedade no combate à Covid-19”, que ocorre na quinta-feira (18), a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

“A ação e a omissão de vários setores ocasionaram o aumento de casos, que vêm fazendo com que a nossa rede pública e privada de saúde operem em seu limite de atendimento. Estamos vivenciando na cidade uma série de debates relacionados à volta às aulas, ao funcionamento do comércio, à nova cepa, entre outras questões, nos quais se entende plenamente o dever e papel de cada cidadão araraquarense, civis e investidos em cargo público”, detalha a parlamentar.

A discussão deverá contar com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria Municipal da Saúde, da Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves” (Fungota), do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, e da diretoria técnica do Hospital de Campanha municipal.

 

Como acompanhar e participar

A TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube) transmite a audiência ao vivo a partir das 19 horas da quinta-feira (18).

Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento de uma pandemia e, por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube.

O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. Assim como nas Sessões Ordinárias, esta audiência também ocorrerá com as portas da Câmara fechadas, respeitando os decretos de calamidade pública em vigência.


Publicado em: 15 de fevereiro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara nomeia novo servidor para o cargo de consultor legislativo

05 de fevereiro de 2026

Na tarde desta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Araraquara nomeou Luan Henrique Bailly para o cargo de consultor legislativo. O novo servidor será integrado à equipe da Diretoria Legislativa...



Negocia Araraquara (Até 28/02)

05 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Araraquara prorrogou, até o dia 28 de fevereiro de 2026, o prazo de adesão ao programa Negocia Araraquara, iniciativa inédita voltada à regularização de débitos fiscais com o municí...



Semana dos Compositores

05 de fevereiro de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart mantêm abertos, até o próximo dia 13 de fevereiro, os editais da Semana Municipal de Valorização dos Compositores “Pedro Paulo Zavagli – Spiga” e da Se...



3º Concurso de Marchinhas

05 de fevereiro de 2026

Neste domingo (8), Araraquara recebe o 3º Concurso de Marchinhas “Osvaldo da Silva, o Seu Bogé”, a partir das 18h, na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro. O evento é gratuito e in...



Áreas de risco

05 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Chefia de Gabinete, da Defesa Civil Municipal e do Comitê Técnico de Redução de Risco de Desastre e Impactos Ambientais, em parceria com alunos do Curso de E...



Vacinação - dengue (05/02)

05 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Araraquara segue com a vacinação contra a dengue disponível no município para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, como parte das ações de enfrentamento à doença. A imunização é...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!