1162
Na sexta-feira (13), a vereadora Thainara Faria participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma do CER “Rosa Bróglio Zanin”, no Jardim Iedda. A reforma é uma demanda eleita na plenária da região 9 do Orçamento Participativo 2017 e sua realização será possível graças a emenda parlamentar do deputado Carlos Zarattini, no valor de R$ 300 mil, intermediado por Thainara Faria.
Inaugurada em 2012, a unidade escolar atende cerca de 350 crianças, de 0 a 5 anos. Entretanto, desde a inauguração, o prédio apresenta problemas. O principal deles é no lactário, pois, o espaço não cumpre as normas gerais da Vigilância Sanitária, porque foi construído entre dois berçários e não possui ventilação. Adequações em equipamentos e na estrutura, reforma dos banheiros, troca de luminárias, impermeabilização das paredes, revitalização da pintura geral, entre outras necessidades também serão atendidas.
Citando o educador Paulo Freire, a diretora do CER, Maria Isabel Lindolfo, ressaltou que a educação é instrumento importante e transformador para a sociedade. Já em relação a reforma, a servidora disse que é o coroamento de um sonho. “Todo o processo que passamos no Orçamento Participativo aproximou a creche da comunidade. Estamos realizando um sonho. Agradeço a todos que colaboraram para essa conquista”, pontuou.
Segundo a secretária Municipal da Educação, Clélia Mara Santos, as melhorias do espaço físico da escola irão beneficiar o atendimento educacional. “Essa conquista só reforça a união efetiva entre aquilo que a escola faz em seu cotidiano e os laços que ela tem com a comunidade”, falou. A secretária também parabenizou a vereadora pela intermediação na liberação de recursos para as obras.
“Dou muito valor à qualidade de serviço dos nossos CERs e ao projeto pedagógico municipal de Araraquara e lutamos para que sejam ainda melhores. Temos que continuar investindo pesado na educação e não economizamos nesta área. Estou muito feliz e sou grato ao trabalho da Thainara e do deputado Zarattini, além da equipe educacional do munícipio, para que fosse possível atender as demandas desta unidade”, destacou o prefeito Edinho Silva (PT).
A vereadora também agradeceu o deputado e frisou a importância desse diálogo entre o Legislativo e o Executivo. “Estamos no caminho certo, destinando recursos para as obras escolhidas pelo povo, por meio do Orçamento Participativo. Essa reforma é uma vitória da comunidade e da população de Araraquara”, finalizou.
O valor total da obra ficou em R$ 323,1 mil e a responsabilidade da execução será da empresa Provac, com previsão de término de cerca de 4 meses.
Também estiveram presentes os parlamentares Edio Lopes e Paulo Landim, ambos do PT, a secretária Municipal de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, a presidente do Conselho da Escola, Graziele Marques, a representante da região do Jardim Iedda no Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira, e o representante da empresa Provac, Igor Padiar.
Confira mais fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/nJ6jdLz6coz69Muq8
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Em “O Repente em Performance”, Edmilson Ferreira e Antonio Alencar explicam modalidades da Cantoria de Repente enquanto as demonstram com participação do público. Nesta sexta-feira (12), às...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta o Taubaté no Ginásio da CTI, casa das adversárias, nesta sexta-feira (12), às 19 horas. As araraquarenses estão na 6ª colocação, com 2 v...
Para manter viva a memória da cidade, a Prefeitura disponibilizou em seu site material para que todos interessados usem e compartilhem as imagens reunidas pelo escritor Eduardo Luiz Veiga: Pinacote...
Estão abertas as inscrições para vagas na Educação Infantil referentes ao ano letivo de 2026, destinadas a crianças de 0 a 5 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o prazo...
A Indicação nº 4250/2025, de autoria do vereador Michel Kary (PL), sugere a atuação de vigilantes em espaços públicos onde animais estejam sob a guarda da Prefeitura, como o Parque Pinheirinho....
Irregularidades na estrutura da Unidade de Saúde (USF) do bairro Adalberto Roxo motivaram o Requerimento nº 1420/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT). “Durante vistori...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.