Notícias



Apresentações da LOA 2022 continuam na Câmara

Secretarias municipais de Comunicação, Desenvolvimento Urbano, Esportes e Lazer, e Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Fundesport, fizeram apresentações

5471


Na tarde desta quinta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, seguiram as discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 (Projeto de Lei nº 255/2021). A propositura, de autoria da Prefeitura, estima a receita e fixa a despesa do município de Araraquara para o exercício do próximo ano em R$ 1.165.592.024,11.

A LOA é a peça de planejamento que garante o gerenciamento anual das origens e das aplicações dos recursos públicos. Por meio do orçamento, são previstos o montante de recursos que se espera arrecadar e a forma como esses recursos serão aplicados pela administração pública municipal.

Os parlamentares poderão analisar e apresentar alterações, ou seja, emendas, desde que estas estejam em consonância com o que está previsto no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Representando a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, o líder da pasta, Damiano Neto, e o coordenador executivo de Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo, Alexandre Kopanakis, apresentaram os custos previstos para 2022. O valor total estimado para a secretaria é de R$ 6.633.643,44, sendo R$ 1.596.467 para a coordenadoria voltada para o fomento da tecnologia.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, detalhou os números da pasta, que terá investimento de R$ 18.699.688,64. Por sua vez, para a Fundesport são estimados R$ 4,3 milhões.

A secretária municipal de Comunicação, Priscila Luiz, explicou o custo total de R$ 2.331.081,00, distribuído entra a comunicação digital e institucional, modernização da comunicação e manutenção das atividades.

Encerrando as apresentações, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, explicou a realidade da pasta, que é dividida entre as coordenadorias de Planejamento Urbano, Habitação, Edificações e Mobilidade Urbana e tem custo estimado de R$ 27.485.573,46.

A discussão foi mediada pelos vereadores Emanoel Sponton (Progressistas) e Edson Hel (Cidadania). Também participaram da audiência os vereadores Fabi Virgílio (PT), Guilherme Bianco (PCdoB) e Lucas Grecco (PSL).

Em virtude da necessidade de não aglomeração, a audiência ocorreu sem a presença do público, mas a população pôde acompanhar ao vivo pela transmissão da TV Câmara, em suas plataformas (canal 17 da NET, Facebook e YouTube).

Veja a audiência na íntegra aqui.

Confira quais serão as próximas apresentações, sempre às 14 horas:

Sexta-feira (15/10): Secretarias municipais da Saúde e de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública; Companhia Tróleibus Araraquara; e Controladoria do Transporte.

Segunda-feira (18/10): Secretarias municipais de Direitos Humanos e Participação Popular; Educação; Assistência e Desenvolvimento Social e Meio Ambiente; e Controladoria-Geral do Município.

Quarta-feira (20/10): Secretarias municipais de Cultura e Obras e Serviços Públicos; Fundart; Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae); e Câmara Municipal.


Publicado em: 14 de outubro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



O frio apertou! (24/06)

24 de junho de 2026

A Campanha do Agasalho 2026 está mobilizando a população a doar roupas, cobertores e itens de inverno destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios. A iniciativa c...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...



Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares.   Na mesma tard...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!