1175
Garra e representatividade marcam a trajetória do futebol feminino da Ferroviária, que foi bicampeão do Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians nos pênaltis no domingo (29). Além da taça, a equipe de Araraquara também teve uma conquista inédita no país: Tatiele Silveira é a primeira mulher técnica a ser campeã do torneio.
Na quinta-feira (3), todo o time foi homenageado na Prefeitura. O prefeito Edinho Silva (PT) frisou o significado da vitória. “É um trabalho árduo para a mulher se afirmar em um ambiente tido como masculino. Romper esse preconceito é um desafio para vocês, que representam muito mais que vocês mesmas. Sabemos do exemplo de superação de cada uma. Araraquara sempre será a cidade das guerreiras grenás.”
Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente Edio Lopes (PT) também elogiou o desempenho da equipe. “Vocês conquistaram uma vitória desejada por muitos atletas e já entraram para a história por toda essa garra. Parabéns!”
Guerreiras Grenás
A técnica do time reconheceu a importância de toda a equipe. “Só conseguimos esse título nacional por causa da dedicação do grupo. E, meninas, vocês foram sensacionais. Só posso agradecer a Prefeitura e a Ferroviária pelo respeito com o futebol feminino. Estou vivendo um sonho!”
A coordenadora de futebol feminino, Ana Lorena Marche, também proferiu palavras de incentivo às atletas. “Muitas jogadoras tiveram a realidade transformada pelo esporte e, hoje, quando as meninas da sub olharem para vocês vão pensar: nós também podemos.” O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, lembrou a tradição do time. “Desde a década 60, Araraquara tem o DNA do futebol, mas tivemos uma pausa. Hoje, essas meninas resgataram esse DNA.”
Com uma trajetória destacada pelo prefeito, por pedalar 26 quilômetros diariamente para treinar, a jogadora Andréia Rosa destacou o propósito inicial da equipe. “Desde o primeiro dia, queríamos esse título. Só posso agradecer a todas que deram o máximo de si. Olhando o caminho que eu fazia para ir ao treino, eu penso: olha aonde nós chegamos!”
Após os pronunciamentos, as jogadoras entregaram a taça à coordenadora da Secretaria Municipal Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, e uma medalha ao prefeito, que aproveitou a oportunidade para anunciar um patrocínio anual firmado com o empresário Antônio Aparecido Galli.
Também participaram do evento os vereadores Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania); o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Em “O Repente em Performance”, Edmilson Ferreira e Antonio Alencar explicam modalidades da Cantoria de Repente enquanto as demonstram com participação do público. Nesta sexta-feira (12), às...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta o Taubaté no Ginásio da CTI, casa das adversárias, nesta sexta-feira (12), às 19 horas. As araraquarenses estão na 6ª colocação, com 2 v...
Para manter viva a memória da cidade, a Prefeitura disponibilizou em seu site material para que todos interessados usem e compartilhem as imagens reunidas pelo escritor Eduardo Luiz Veiga: Pinacote...
Estão abertas as inscrições para vagas na Educação Infantil referentes ao ano letivo de 2026, destinadas a crianças de 0 a 5 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o prazo...
A Indicação nº 4250/2025, de autoria do vereador Michel Kary (PL), sugere a atuação de vigilantes em espaços públicos onde animais estejam sob a guarda da Prefeitura, como o Parque Pinheirinho....
Irregularidades na estrutura da Unidade de Saúde (USF) do bairro Adalberto Roxo motivaram o Requerimento nº 1420/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT). “Durante vistori...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.