Notícias



Ambulatório da Saúde da Mulher necessita de melhorias em sua infraestrutura

Iniciativa é do vereador Enfermeiro Delmiran (PL); documento pede manutenção em equipamentos e dependências da unidade

304


Após visita de fiscalização ao Ambulatório da Saúde da Mulher, localizado na região central, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) protocolou a Indicação nº 849/2025, na qual sugere ao Executivo algumas melhorias na infraestrutura da unidade, que integra a Rede de Atenção Ambulatorial Especializada do Município.

 

No documento, o parlamentar menciona alguns equipamentos que estão fora de operação, como o eletrocardiógrafo (dispositivo usado na realização de exames de eletrocardiograma nas pacientes) e aparelhos de ar-condicionado quebrados nas salas de pós-enfermagem, administrativo e fisioterapia. Na lavanderia, não há máquina de lavar roupas. O único tanquinho disponível está avariado.

 

Entre os problemas de infraestrutura, Delmiran aponta o espaço reduzido na sala de espera, o que dificulta a acomodação dos usuários, e a ausência de banheiro no consultório – comprometendo a privacidade e o conforto das pacientes durante os atendimentos. Na sala de psicologia, não há climatização e nem ventilação apropriada.

 

Além disso, a pia usada para higienização das mãos dos profissionais tornou-se inadequada, por ser a mesma onde os objetos utilizados nas consultas são lavados, representando um risco potencial de contaminações.

 

Outro ponto que chamou a atenção do vereador é a insuficiência de vagas do estacionamento destinado aos servidores que trabalham naquela unidade, dificultando a mobilidade e o acesso dos funcionários.

 

“A precariedade dessas condições afeta tanto os pacientes quanto os profissionais da unidade, tornando o ambiente inadequado para a realização de atendimentos. Dessa forma, solicitamos providências urgentes para garantir um espaço mais adequado e humanizado para o atendimento à população”, justificou Delmiran.

 

Ambulatório da Saúde da Mulher

O Ambulatório da Saúde da Mulher oferece serviços de assistência médica e atendimento multidisciplinar voltado exclusivamente ao público feminino, onde são feitas investigações e acompanhamento de casos de câncer pélvico e de mama, realização de exames específicos e curativos pós-cirúrgicos.


Publicado em: 17 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vestibular Fatec (24/04)

24 de abril de 2025

O prazo para solicitar isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) foi estendido até a próxima segunda-feira (28). O pedid...



Dia “D” vacinação (26/04)

24 de abril de 2025

No sábado (26), acontece o Dia “D” de vacinação contra a gripe em Araraquara. Das 8h às 13h, todos os postos de saúde estarão abertos, exceto a USF Indaiá, que está em reforma. O público-alvo inclu...



Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos realizará primeira reunião na Câmara

24 de abril de 2025

Na próxima segunda-feira (28), a partir das 18 horas, acontecerá no Plenário da Câmara a primeira reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos...



Minicurso Cannabis Medicinal será realizado na Câmara Municipal

24 de abril de 2025

Integrando a 3ª Edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, de iniciativa da vereadora Fabi Virgílio (PT), o Minicurso Cannabis Medicinal se...



Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!