Notícias



Agenda Esportiva – 13/06

Basquete, vôlei e futebol agitam o esporte da cidade no final de semana

Publicado por: Foto: Chaylon Ferreira

883


Basquete feminino

Nesta sexta-feira (13), às 19h30, o Sesi Araraquara recebe Santo André, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). As araraquarenses estão na vice-liderança da competição com 32 pontos (14 vitórias e 4 derrotas), enquanto as adversárias estão na nona colocação com 25 pontos (6 vitórias e 13 derrotas). A partida terá transmissão ao vivo do UOL e do GE EPTV.

 

Já no domingo (15), às 11 horas, também em casa, o adversário será o líder Sampaio Basquete, até o momento, com 36 pontos (17 vitórias e 2 derrotas). O confronto poderá ser acompanhado ao vivo também pela TV Brasil e pelo site imirante.com.

 

Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo site do Sesi.

 

Vôlei masculino

Pelo Campeonato Paulista, a equipe de vôlei masculino adulto da Fundesport/Araraquara enfrenta o Artur Nogueira nesta sexta-feira (13), às 19h30, fora de casa.

 

Nesta temporada, além de Araraquara e Artur Nogueira, estão na competição São Caetano, Lençóis Paulista, São Carlos, Bebedouro, Bauru e Pindamonhangaba. Na primeira fase, as equipes vão se enfrentar em jogos de turno e returno, avançando para as semifinais as quatro primeiras classificadas.

 

Futebol masculino

Na segunda-feira (16), às 19 horas, a Ferroviária volta a campo para enfrentar a Chapecoense, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe grená ocupa a 10ª colocação com 15 pontos, enquanto os catarinenses estão na 8ª posição com um ponto a mais.

 

Futebol feminino

As Guerreiras Grenás enfrentam no sábado (14), às 17 horas, no Benitão, em Rio Claro (SP), o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A Ferroviária está na 5ª colocação com 24 pontos, enquanto as adversárias ocupam a 9ª posição com 16 pontos.

 

No mesmo dia, às 15 horas, as Guerreirinhas Grenás, pelo Campeonato Paulista sub-15, jogam no Estádio Municipal “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga-SP, contra Taubaté.

 

Já no domingo (15), às 18 horas, é a vez da equipe sub-17 estrear no Campeonato Brasileiro da categoria diante do Atlético Rio Negro, no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Nesta primeira fase, as Guerreirinhas estão no Grupo E, ao lado de Fortaleza, Remo e Atlético Rio Negro-RR. Caso fique na primeira colocação ou seja uma das duas melhores segundas colocadas, a Ferroviária avança ao mata-mata.

 

Na segunda fase, caso garanta a ponta da chave, a Locomotiva enfrentaria o primeiro colocado do Grupo D, que contém Corinthians, UDA-AL, Recanto-AM e Centro Olímpico. Caso avance na vice-colocação, o confronto seria contra o líder do Grupo A (Internacional, Vasco da Gama, Paysandu e Paraná) ou do Grupo B (Grêmio, Mixto-MT, Amazônia e Criciúma), dependendo da campanha afeana.

 

A Ferroviária se sagrou campeã da última edição da competição. Na primeira fase, as meninas fizeram 40 gols marcados e não sofreram nenhum, depois passaram por Portuguesa e AD Centro Olímpico antes de baterem o Corinthians na decisão e faturarem o título. Essa foi a primeira conquista afeana na categoria.

 

Vôlei feminino

A equipe sub-19 de vôlei feminino da Fundesport/Araraquara volta sua atenção para a fase final estadual dos 40º Jogos Abertos da Juventude, que será disputada entre os dias 13 e 21 de junho, em Lençóis Paulista (SP).


Publicado em: 13 de junho de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



O frio apertou! (24/06)

24 de junho de 2026

A Campanha do Agasalho 2026 está mobilizando a população a doar roupas, cobertores e itens de inverno destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios. A iniciativa c...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...



Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares.   Na mesma tard...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!