Publicado por: Foto: Tetê Viviani
852
Santo Onofre
Estão abertas as inscrições para a edição 2023 da Corrida de Santo Onofre, prova de rua mais tradicional de Araraquara, que é disputada sempre no último dia do ano e chega à sua 43ª edição. O evento acontecerá na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8 horas, e passará pelas principais vias centrais da cidade, com saída e chegada na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa.
Assim como ocorreu em 2022, a edição 2023 conta com uma caminhada de 3 quilômetros, com o intuito de incentivar a participação de quem está começando a se exercitar, mas que ainda não consegue correr os 7 quilômetros da prova mais longa.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no link bit.ly/santoonofre43. Neste ano, foram abertas 500 vagas, com a possibilidade desse número ampliar conforme a procura. O custo de participação é de R$ 52, enquanto as pessoas com idade acima de 60 anos pagam R$ 35.
Cada participante ganhará um kit com camiseta Dry-Fit, número de peito, chip de cronometragem, copo comemorativo do evento e sacolinha. Também haverá entrega de suco e frutas após a prova e medalha para todos os inscritos que concluírem a corrida ou a caminhada.
A organização da prova entregará troféus e premiação em dinheiro para os primeiros colocados no geral e para os primeiros colocados da categoria morador de Araraquara. Os primeiros colocados nas faixas etárias também receberão troféus.
Santo Onofrezinho
Também estão abertas as inscrições para a Corrida de Santo Onofrezinho, que é voltada para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade e, neste ano, será realizada em frente ao Gigantão. O evento está marcado para o dia 16 de dezembro, sábado, e as provas terão início às 8h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/onofrezinho2023.
Serão distribuídas camisetas para as primeiras 60 crianças e as inscrições são gratuitas. O evento será limitado a 200 vagas. Todos os inscritos receberão número de peito, medalha de participação, água e suco na chegada.
A corrida contará com seis categorias. As crianças de 4 e 5 anos (nascidos em 2018 e 2019) disputam a prova de 30 metros, as de 6 e 7 anos (nascidos em 2016 e 2017) competem em uma prova de 40 metros, de 8 a 9 anos (nascidos em 2014 e 2015) correm 50 metros, de 10 e 11 anos (nascidos em 2012 e 2013) disputam 75 metros, os adolescentes de 12 a 14 anos (nascidos entre 2009 e 2011) correm 500 metros, e os de 15 a 17 (nascidos em 2006 a 2008) cumprirão um percurso de 800 metros. As quatro primeiras categorias são participativas, enquanto as duas últimas são competitivas, ou seja, haverá troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, os vereadores votarão pela cassação do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) ou pelo arquivamento do caso da denúncia de “rachadinha”. A votação oc...
Uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da aplicação do IPTU progressivo no município acontecerá na Câmara Municipal, na quinta-feira (14), às 18 horas. A...
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.