Notícias



17ª edição do Consetrans registra mais de 2 mil trabalhos

A vereadora Thainara Faria representou a Casa de Leis no evento

931


Com o tema “Quem usa o cinto se amarra na vida” e a animação do grupo “Anjos do Trânsito”, aconteceu no Centro de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), a cerimônia de premiação do 17º Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans).

Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana e da Secretaria Municipal da Educação, o objetivo do concurso é promover a segurança no trânsito como valor a ser incorporado pelos participantes, além de estimular e revelar talentos, incentivando a produção de material educativo e artístico, valorizando o trabalho das escolas, instituições, professores e alunos.

Nesta edição, foram apresentados 2.099 trabalhos, com a participação de 55 escolas e dois grupos da terceira idade, que disputaram em oito modalidades. Foram 1.003 pinturas e colagens, 744 cartazes, 193 poesias e redações, 21 músicas, três histórias em quadrinhos, 93 maquetes e 42 trabalhos de artes plásticas.

Após a avaliação de uma comissão, 73 alunos, dois idosos e 49 professores foram premiados com tablets, mini games, fones de ouvido, bicicletas e caixas de som.

O diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) e coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, destacou o trabalho realizado desde 2002 e agradeceu a todos os professores. “Sem eles não teríamos esses inúmeros trabalhos e o aparecimentos de tantos talentos.”

            Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) lembrou que o trânsito é o quinto fato que mais mata as pessoas no Brasil. “O motorista imprudente coloca a vida dele e dos outros em risco. O trabalho que está sendo feito aqui hoje é de prevenção e conscientização. Estamos plantando uma Araraquara para o futuro.”

            O secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, entende que o concurso é referência para todos os municípios do Estado de São Paulo. “40 mil pessoas por ano perdem a vida em acidentes de trânsito. Em Araraquara, entre janeiro e agosto deste ano, 12 pessoas faleceram, em sua maioria motociclistas”, informou. “Ações e programas educativos são fundamentais. Esse concurso é extremamente importante e transforma as atitudes das pessoas”, completou.

            Os trabalhos poderão ser conferidos no saguão da Biblioteca Municipal, onde permanecerão expostos até sexta-feira (27).

            Também participaram da solenidade os vereadores Tenente Santana (presidente da Casa de Leis – MDB) e Jéferson Yashuda (PSDB), Sueli Arnoni, representando a dirigente da Diretoria Regional de Ensino, Vilma Abdalla, e Alexandre Martins, representando a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos.

 

 

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/bQ7sQKeaCXHMAbug8


Publicado em: 26 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 06/02

06 de fevereiro de 2026

Feiras Tem Feira Aqa Criativa nesta sexta-feira (6), das 18 às 22 horas, na Praça das Bandeiras, no Centro, com expositores de artesanato, gastronomia, brechós e vinil.   Já no sábado (7), das 1...



Agenda Esportiva – 06/02

06 de fevereiro de 2026

Futebol Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o XV de Piracicaba no sábado (7), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo nos canais do YouT...



Andamento dos editais do Carnaval 2026 é alvo de questionamentos

06 de fevereiro de 2026

O Requerimento nº 253/2026, de autoria de Filipa Brunelli (PT), foi encaminhado à Secretaria Municipal de Cultura e à Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara (Fundart) com o objetivo...



Criadores de abelha

06 de fevereiro de 2026

A Coordenadoria Executiva de Vigilância em Saúde de Araraquara está solicitando que todos os meliponicultores (criadores de abelhas sem ferrão) do município preencham um formulário cadastral para r...



Câmara realiza Audiência Pública ‘Mulheres e Meninas na Ciência’

06 de fevereiro de 2026

A Câmara realiza, na quarta-feira (11), às 19 horas, a Audiência Pública “Mulheres e Meninas na Ciência”, convocada pela vereadora Fabi Virgílio (PT).   O debate tem como objetivo “refletir sobre...



Câmara nomeia novo servidor para o cargo de consultor legislativo

05 de fevereiro de 2026

Na tarde desta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Araraquara nomeou Luan Henrique Bailly para o cargo de consultor legislativo. O novo servidor será integrado à equipe da Diretoria Legislativa...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!