Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Coronel Prado (Novo) sugere entendimentos com a empresa Estapar, concessionária responsável pela gestão dos estacionamentos rotativos no município, para a realização de uma campanha denominada “Estacionamento Solidário”.
A proposta é escolher um dia da semana que antecede o Natal, preferencialmente um sábado, para sua execução, destinando a arrecadação obtida do dia escolhido à Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca), que tem a intenção de comprar um aparelho tomógrafo para o Hospital Santa Casa de Araraquara.
“A Santa Casa de Araraquara é uma instituição filantrópica que presta serviços à população, especialmente nos atendimentos de média e alta complexidade, incluindo o tratamento de pacientes oncológicos, cuja demanda tem aumentado expressivamente nos últimos anos”, argumenta o parlamentar.
Prado explica que o tomógrafo a ser adquirido será utilizado em todas as especialidades médicas, o que representará um avanço significativo na capacidade diagnóstica e no atendimento hospitalar. “Além disso, a medida contribuirá para melhorar o serviço de oncologia, uma vez que o único aparelho existente atualmente na Santa Casa está inoperante, segundo relatos, o que tem dificultado a realização de exames essenciais e ocasionado atrasos nos diagnósticos e tratamentos.”
O vereador reforça que a ação visa a unir o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil em uma ação de solidariedade e responsabilidade social, “especialmente em um período do ano marcado pela empatia e pela generosidade”.
Ele lembra ainda que campanha semelhante foi realizada em 2018, quando a empresa Hora Park, então responsável pelo estacionamento rotativo no município, promoveu ação idêntica, revertendo parte da arrecadação em favor do Cora – Santa Casa, para melhorias no atendimento aos pacientes oncológicos.
Anexado ao documento, o parlamentar encaminhou projeto elaborado pela Lacca, contendo os detalhes técnicos e sociais da proposta.
“A Santa Casa de Araraquara tem um papel fundamental na vida da nossa cidade. Acredito que essa medida represente um avanço importante para a saúde pública de Araraquara e um gesto de verdadeiro compromisso humano e social”, enfatiza Prado.
Publicado em: 13/11/2025 11:56:57
Publicado por: Foto: Freepik