Horário de funcionamento de radares é tema de indicação

Pedido, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), visa aumentar segurança dos agentes de trânsito
Visualize fotos

Na segunda-feira (15), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 850/2021, sugerindo ao Executivo a realização de estudos e análises acerca da possibilidade de reduzir e/ou adequar o horário dos radares móveis, como são popularmente conhecidos, ou estáticos, como são tecnicamente identificados (instrumentos e ou equipamentos que registram e ou indicam a velocidade medida) para operarem no máximo até as 21 horas. Atualmente, os equipamentos funcionam até as 23 horas.

Segundo o parlamentar, enquanto o radar está em funcionamento é necessário um agente público municipal da área de segurança (agente municipal de fiscalização de trânsito, por exemplo) e, por isso, o pedido tem como objetivo melhorar “justamente a segurança dos agentes de fiscalização de trânsito e dos demais agentes que possam estar atuando juntamente aos radares móveis”.

Por fim, Clemente ainda justifica no documento a importância da ação para ajudar a resguardar a segurança e a vida de referidos profissionais, que, segundo ele, tendem a ficar mais expostos a situações de “risco de morte” após as 21 horas.




Publicado em: 18/02/2021 12:36:22

Publicado por: Crédito: A Cidade ON