Seicho-No-Ie realiza Seminário da Luz em Araraquara e reúne seguidores de toda região

Vereador Edio Lopes (PT), autor da lei que incluiu Dia de Seicho-No-Ie no Calendário de Eventos da cidade, participou do encontro
Visualize fotos

Araraquara sediou no domingo (27), a última edição do ano do Seminário da Luz, organizado pela comunidade Seicho-No-Ie do Brasil. A série de dez encontros passou por cidades como Ribeirão Preto, Sorocaba, Guarulhos, Santos e a nossa cidade, no estado de São Paulo, além de Criciúma (SC), Novo Hamburgo (RS), Cuiabá (MT), Sinop (MT) e Maringá (PR). Este é o maior evento da comunidade e costuma acontecer a cada dois anos. Na edição de Araraquara, o orientador responsável foi Ênio Maçaki Hara, preletor da Sede Internacional e apresentador do programa Seicho-No-Ie na TV, na Rede TV. O vereador Edio Lopes, autor da lei que incluiu o Dia Seicho-No-Ie no Calendário Oficial de Eventos do município, esteve presente.

Maçaki Hara falou sobre os ensinamentos da doutrina e seus conceitos na vida cotidiana. “Você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e, ainda assim, acordar no inferno, caso esteja meramente na igreja e não em Cristo”, alertou o palestrante.

Fez citações a livros da tradição Seicho-No-Ie, ao falar sobre a família: “A harmonia conjugal é a base para a saúde, a prosperidade e a tranquilidade da família”, do livro "O amor tudo cura", e sobre o livre arbítrio, ou seja, as escolhas que fazemos na vida: “O solo não pode escolher as sementes. O nosso planeta não pode escolher se girará em torno do sol, ou não. Mas nós, seres humanos, podemos escolher palavras a proferir, ideias a cultivar, atos a praticar”, citando um trecho do livro "Comande a sua vida com o poder da mente".

No encontro, estiverem presentes praticantes de Araraquara, de diversas cidades da região e até de outros estados. Para o vereador Edio Lopes, esta é uma oportunidade para refletir e restabelecer o equilíbrio da mente. “É um seminário para toda a família participar. Praticar os conceitos da Seicho-No-Ie nos ensina a ter um lar harmonioso e a fazer da sua casa um local de prosperidade e alegria. Ensinam a dominar as leis mentais e também descobrem, na prática, como manifestar no dia a dia a sabedoria, o amor, a vida, a alegria e, assim, transformar suas vidas em definitivo”, comentou o vereador.

 

Seicho-No-Ie

Considerada como filosofia de vida e também como religião, a Seicho-No-Ie, fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão, afirma ser “um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende a intolerância religiosa, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus”.

Em Araraquara, a comunidade se reúne na sede, localizada na Vila Xavier, Avenida Jorge Haddad, 1150, no Jardim das Estações. No próximo sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, haverá Cerimônia Especial de Finados, a partir das 9 da manhã.




Publicado em: 31/10/2019 11:10:46