Na tarde da sexta-feira (2), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) esteve no Jardim Santa Maria, verificando as demandas do bairro. Ao encontrar com os moradores, recebeu um abaixo-assinado, com o pedido dos munícipes por uma política municipal que garanta a segurança pública no bairro, além de outras providências.
Dentre elas, a reforma do campo do Palmeirinha, uma vez que o abandono do espaço, que já sediou jogos importantes na década de 60, possibilitou que o antigo vestiário do clube se transformasse em ponto de drogas. “Há acúmulo de lixo, falta iluminação e segurança. Já reclamamos com a Prefeitura, mas, até agora não foi feito nada. No campo do Palmeirinha existem usuários de drogas que ficam soltos por aqui. Na minha casa mesmo, já houve tentativa de furto”, relatou o morador Fernando Henrique Marques.
Prioridade
Para o parlamentar, o que falta é boa vontade por parte do Executivo. “O Palmeirinha precisa ser revitalizado e a reforma incluída nas prioridades da Prefeitura. Existe uma entidade aqui no bairro que já fez até o projeto de uma pista de atletismo no espaço. Falta o Executivo abraçar a causa”, justificou. Ele ainda frisou a importância da área esportiva para a inclusão social. “Existem tantas crianças na rua. Elas precisam ter um espaço para brincarem e praticarem esportes.” O elevado número de casos de dengue também chama a atenção. Quase todas as famílias que moram na região foram acometidas pela doença. “A antiga sede da Cargil e os vagões da empresa Rumo servem de depósito de lixo. O mato e a sujeira trazem problemas para a população, inclusive a Dengue”, explicou Claudio Meireles, representante da associação de moradores.
Ao final da visita, Porsani comprometeu-se a reivindicar melhorias para o bairro. “Encaminharei requerimento para o Executivo e, caso nada seja feito, vou acionar o Ministério Público”, finalizou.
Confira as fotos aqui.
Publicado em: 06/08/2019 15:59:15