A vereadora Juliana Damus (PP) esteve na Prefeitura, na tarde da quinta-feira (15), para participar do ato de sanção da lei que altera o valor da gratificação da Atividade Delegada.
Em maio de 2017, a parlamentar fez uma indicação à Prefeitura que sugeria que a Gratificação por Desempenho da Atividade Delegada fosse equivalente ao valor da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).
Atendendo à solicitação, o prefeito Edinho Silva (PT) apresentou aos vereadores o projeto de lei que faz a alteração do valor pago por hora pela prática da atividade, que foi aprovado por unanimidade.
“Com essa lei, a remuneração, que era R$ 17,43 por hora trabalhada, passa a ser de R$25,70. Isso poderá fazer com que mais policiais se interessem ainda mais em se inscrever”, disse Juliana.
"A lei articulada pela vereadora Juliana Damus é muito justa. A valorização dos policiais militares e de todos os profissionais de segurança é essencial. Queremos uma cidade mais segura", afirmou o prefeito.
A Atividade
A Atividade Delegada se dá por um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, e permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Eles podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode ultrapassar oito horas por dia. Em Araraquara, participam do convênio policiais militares.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmg9ZRA5
Publicado em: 19/03/2018 15:17:28
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA