No Jardim Alvorada, o que antes era uma praça tornou-se um cenário de pura desolação. Os bancos desapareceram, tomados pelo mato, e os brinquedos enferrujados não evocam, nem de longe, o burburinho das brincadeiras infantis. O estado de abandono foi denunciado por um morador ao gabinete do vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB), que esteve no local na terça-feira (19).
“É uma situação lamentável. O mato está mais alto do que eu e tem todo tipo de lixo espalhado. A cidade está enfrentando uma epidemia de dengue e não pode se permitir espaços como esses, que certamente se tornam criadouros para mosquitos”, declara o parlamentar. Em poucos minutos percorrendo a praça, ele encontrou uma latinha, um copo plástico e uma garrafa com água e larvas em seu interior.
De acordo com o morador que fez a denúncia ao gabinete, a última limpeza foi feita há mais de um ano. “Antes que chegasse a esse estado, os moradores aproveitavam a praça, a quadra e o campinho de futebol como pontos de encontro e entretenimento da comunidade. Agora só vemos abandono. O poder público precisa adotar ações imediatas para devolver esse espaço à população”, conclui o Bezerra, que enviará ao Executivo uma indicação solicitando serviços de manutenção no local.
Confira as fotos aqui.
Publicado em: 19/02/2019 17:13:19